Área: 167 m
2 Quartos: 2
Concelho: Almodôvar
Localidade: Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires
Quintinha no Baixo Alentejo – Potencial para Agricultura e Requalificação HabitacionalPropriedade localizada no Monte Portela da Fonte, união de freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, concelho Almodôvar, distrito de Beja, Baixo Alentejo, esta propriedade com 2,6000 hectares reúne condições ideais para quem procura um espaço rural com potencial habitacional e complementar agrícola. A propriedade dispõe de eletricidade e existe a possibilidade de ligação à rede de saneamento básico.
O conjunto edificado é composto por uma moradia com área de implantação de 167 m², que integra dois quartos, uma sala e duas cozinhas, sendo uma delas independente, ambas com lareiras típicas alentejanas. Conta ainda com uma casa equipada com forno de cozer pão e um compartimento que outrora serviu de cavalariça, oferecendo estruturas adicionais de apoio à vida no campo.
O terreno apresenta uma orografia ligeira e inclui uma zona de horta, oliveiras, azinheiras e sobreiros, proporcionando um ambiente natural e tranquilo, característico do interior alentejano.
O acesso é realizado por estrada asfaltada até ao último troço, seguido de aproximadamente 5 km em caminho de terra batida.
Encontra-se a 9,5 km da vila de Almodôvar (onde estão disponíveis todos os bens e serviços essenciais, comércio, saúde e lazer), a 11 km do acesso à autoestrada A2 (ligação direta a Lisboa), a 69 km de Albufeira e a 90 km do aeroporto de Faro.
Este conjunto de terreno e edificações permite diferentes utilizações alternativas, cujo potencial poderá ser avaliado com o nosso apoio técnico. Consulte-nos para mais informações e para um aconselhamento adequado à sua visão para o imóvel.
Link:
https://youtu.be/t3VvfOIH1ks